sexta-feira, 30 de julho de 2010

Transformação maquiagem anos 60


Ela foi a primeira supermodelo do mundo e virou um ícone dos 60’s. Hoje, é atriz, cantora, escritora e estilista.



Seus olhos enormes, cabelos curtos e traços angelicais formaram o rosto mais emblemático dos anos 1960. Na década que inaugurou a minissaia e plantou o flower power, Twiggy reinou. E não só por causa do ícone fashion em que se transformou, mas também pelas portas que abriu. “Twiggy, cujo nome significa ‘graveto’, foi a primeira modelo a se tornar um ídolo de massa. Para qualquer lado que fosse, multidões a cercavam, como acontecia com os Beatles”, descreve Charlotte Seeling no livro Moda – O Século dos Estilistas.

Uma espécie de Gisele Bündchen da Swinging London, Twiggy nasceu na capital inglesa e começou a fotografar aos 16 anos. Era janeiro de 1966 quando a “colegial que só amava moda e garotos” – nas palavras da própria Twiggy (Lesley Hornby, na certidão de nascimento) – teve as madeixas cortadas e descoloridas pelo top cabeleireiro Leonard. “Logo depois, peguei um ônibus e fui para o estúdio do fotógrafo Barry Lategan. Eu nunca tinha encarado uma câmera antes”, recorda. O ensaio com a novata magricela acabou nas mãos de Deidre McSharry, então editora do jornal inglês Daily Express. Em 23 de fevereiro, ela estampava a primeira página do diário, sob o título Face of ‘66.
    
 A transformação foi feita por mim, para mostrar um pouco da maquiagem dos anos 60 usada por um ícone da beleza da época.
                                                                                                                                          
                        ANTES                                                                           DEPOIS       
                                                                      
   
   
                           
 
                            FOTO  MAKING OFF DA MAQUIAGEM DE TRANFORMAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário