quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Dicas de maquiagem de inverno



A maquiagem esta sempre se recriando e quem esta ligado nas tendências da moda , sabe que os makes para o inverno são totalmente bem democráticos principalmente respeitando a indvidualidade de cada pessoa.

Os olhos criam um ar bem dramático e marcado ! pode-se abusar de tons escuros e carregar na sombra no inverno desde que a roupa esteja de acordo com seu look.As cores ficam mais evidentes nos olhos, com nuances escuras. Variam entre preto, cinza nacarado, fumê, azul profundo, bordô e marrom. Não haverá muita mistura e jogo de cores.
A idéia é usar um tom só e trabalhar com o efeito esfumado. Por exemplo, o preto vem menos intenso que em temporadas passadas. Está mais suave ,porem o marrom vem com tudo nesse inverno,aliás na minha opinião marrom e preto nunca saem de moda .
O marrom esta em alta na tendência da maquiagem para inverno e dependendo do tom pode ser usado por todas e em qualquer horário. Outras cores devem aparecer nos olhos como o bronze, o dourado, o ameixa, o bege e o ouro mais claro.

Pode ser usado tom claro na pálpebra e escuro no canto dos olhos, criando um olhar marcante. O que não pode faltar na maquiagem de inverno é a máscara de cílios bem passada.Essa deve realmente ser passada em generosas camadas a fim de destacar bem o olhar.

Maquiagem de inverno para a boca
Por incrível que pareça a boca no makeup de inverno vem bem democrática ,a temporada traz desde tons claros a escuros. Se o foco estiver no olhar, a aposta fica em batons com cores mais suaves que vão do rosa claro ao nude, passando por bronze, dourado, bege rosê, e salmão. Para as mais ousadas, há tons de terra, bordô e marrom. Dão toque de elegância e sofisticação ao visual. O vermelho ainda marca presença, mas em nuances intensas.  O importante é não exagerar no brilho nesse inverno o brilho deve ficar opaco principalmente para a maquiagem da boca.
A tendência é o opaco, levemente cintilante ou com suave brilho, sem aparência de lábios molhados.isso deve ser levado em conta na hora da automaquiagem.

Olhos bem marcados, lábios suaves e vice-versa alias essa é uma regra que é seguida a bastante tempo. Já a pele da estação surge opaca, sem brilho e com pouco blush. O tom deve variar entre rosa queimado, marrons, terracota e ameixa. Nada do blush muito concentrado e forte nas maçãs do rosto. O blush é  somente para valorizar os traços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário